Bem-vindo !

Das surpresas do blog...

By 20.3.13 ,

Já aconteceu com você, de ir a um lugar que não conhecia e ao chegar lá, te surpreender e superar todas as suas expectativas?
E com uma escolha? 
Pessoas?

Há quase 4 anos atrás, exatamente em junho de 2009, eu ingressei minha vida como blogueira, sem saber ao certo onde me levaria, o que aprenderia, no que resultaria.
Tinha apenas uma certeza: Não esperava nada em troca. Queria apenas fazer uma coletânea das minhas artes, das minhas ideias, das minhas receitas. Vida cotidiana. Registrada, escrita, fotografada. 
Sempre gostei da turma do "faça-você-mesmo", e em todos os sentidos. Decorar a casa? Vambora! Pintar parede? Customizar? Vamos fazer!
E nesta busca por dicas, tutoriais e ideias para aprimorar o que tinha em mente fazer, acabei conhecendo os blogs. 
Há 4 anos atrás, dava pra contar nos dedos os blogs que faziam parte deste nosso "clubinho mulherzinha". Blogs que estão no nosso círculo de interesses. Sim, porque se você está aqui, lendo este post, este blog te interessa. Aqui é a turma do "cute-fofo-lindo", se você não gosta disso, é só procurar no Google que certamente aparecerá no mínimo, 1 dúzia de blogs com seu interesse. 

Os primeiros blogs que tive contato e feedback foram das minhas queridas Isabel, que na época era o Casa de Juntados e agora é o Começar de Novo, com a Eliana do blog Barraco Chic, com a Ana Maria do blog Jeito de Casa, a Lúcia Klein do blog Calma que estou com pressa e a Leila, do blog Coisas da Bruxinha.
Somos todas amigas até hoje e tenho enorme carinho e admiração por estas mulheres. 

6 meses depois que criei o blog, conheci a Leila (que mora no Sul) pessoalmente! Ela estaria vindo ao Rio à passeio com seu esposo (casal maravilhoso), e então marcamos de nos encontrar. Pronto! Foi aberta a temporada de amizades maravilhosas que fiz através do blog!
Eu e Leila

E o blog continuava... Novos horizontes, novas perspectivas. Amadurecendo como ser humano.
Na época eu trabalhava em comércio, vendia tintas, fios e tal, e próximo dali (que também era próximo à minha casa), foi construído um condomínio, e muita gente nova chegou para morar no bairro. Entre centenas de famílias, papai do céu mandou a Elaine. Mandou para ser minha amiga, minha irmã. Ela foi na loja que eu trabalhava comprar tinta, e eu estava pintando umas caixas de mdf e dali começamos a nos conhecer. Toda vez que passava na calçada a gente batia maior papo. Vi que ela era prendada, tinha mãos abençoadas e a incentivei fazer um blog, pra mostrar e incentivar outras pessoas também.
Deixei por conta dela e ela o fez. E fez O amor ainda é artesanal. Blog com nome mais que perfeito! O nosso contato só aumentou, como éramos quase vizinhas, eu frequentava a casa dela e ela a minha, fazíamos lanchinho e artes juntas. Hoje ela é minha super amiga, uma amizade que foi o contrário: da vida real para o blog!
Eu e Elaine

Depois disso, saltei do mundo virtual e abracei de verdade a Fernanda Reali. Eu me lembro exatamente como nos conhecemos, como começamos a ter contato... Até que ela marcou um encontro no Saara, com blogueiras do Rio, e de brinde conheci a Lily do blog Tipo Pollyanna, a Flávia do blog Cheia de Coisinha e a Lu do blog Pedaço de bom caminho. Que tarde maravilhosa, que companhias incríveis! 
Nós mantínhamos contato através do blog, nos conhecemos através do blog, e encontrar e abraçar pessoalmente é uma delícia! Deu pra viciar! A Fernanda Reali, que é a maior incentivadora e organizadora dos encontros que acontecem hoje em dia no Rio. E ela também comanda uma blogagem coletiva de esmaltes todo sábado, levantando o astral e auto-estima da mulherada. Hoje, ela também se tornou minha super amiga na vida real, nos falamos por telefone e estamos sempre nos encontrando. Os encontros de blogueiras, viraram eventos! O último que fui, tinha mais de 20 mulheres!
Conheci tantas outras queridas que só tinha contato virtualmente...

E entre surpresas e coincidências, conheci a Catarina também. Eu lia o blog dela e trocávamos recadinhos pelo blog. Num belo dia, quem eu vejo passando na calçada da minha casa? Ela! Foi uma surpresa saber que ela era quase minha vizinha também! O blog dela é o Coisas de Caty.
Caty e sua princesa Maitê

E neste "vuco-vuco" de amigas, carinho e felicidade, entrou na minha vida Fernanda Sahira. Nos conhecemos através do blog e a empatia foi imediata.
Empatia = Capacidade de compreender o sentimento ou reação da outra pessoa imaginando-se nas mesmas circunstâncias.  Capacidade de se identificar com outra pessoa; faculdade de compreender emocionalmente outra pessoa.

Ela se tornou uma irmã! Veio ao Rio exclusivamente para me conhecer pessoalmente e mais uma vez, o virtual veio para a realidade. 
Este abraço saiu do blog:
Fernanda Sahira e eu

O blog dela é o Minha mãe sabia ela tem uma loja virtual repleta de fofurices: Casa de Sahira

Fernanda Sahira e Fernanda Reali. Eu costumo dizer que são as Fernandas da minha vida. Não só por conhecê-las pessoalmente. Mas por tudo que representam pra mim. Por tudo que fizeram e fazem por mim! A Sahira fez aniversário dia 15 de março e a Reali dia 18 de março.

Hoje, já conheci pessoalmente e por causa do blog, muitas outras queridas, tantas que já perdi a conta! Este post não é uma homenagem a estas que citei acima, é uma exposição do que o blog fez por mim. 
Ano após ano, aprendendo a ser cada vez mais humana, mais tolerante, mais inteligente. Hoje o blog tem muitos seguidores, muitas leitoras, muitos parceiros. Não imaginava nunca que seria assim! Não imaginava em 2009, que iria mudar tanto a minha vida. Pra melhor!

Hoje eu sei que indiretamente, muda a vida de várias pessoas. Recebo tantos e-mails e muitas vezes até me assusto, pois há momentos em que eu esqueço a responsabilidade que adquiri ao iniciar este blog. De quantas cativei.
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". "Trecho do livro O pequeno Príncipe."

Ainda ontem, abri minha caixa de entrada e...
(...) "Foi exatamente neste momento de desespero emocional que conheci seu blog e me apaixonei por ele, Afinal, algo havia atraído minha atenção novamente!! Comecei lentamente, olhando post por post, me identificando com vc nas palavras e nas delicadezas que você produz!! Me percebi um pouco em você e lembrei que já tinha sido assim como você, cheia de vida e idéias. Isso foi extremamente importante para mim..."
...Foi Deus quem colocou você no meu caminho! E acho que algum anjo fez com que eu ao acaso encontrasse o teu blog. Que Deus te ilumine mais e mais!!! Receba meu abraço carinhoso..."

SUPEROU TODAS AS MINHAS EXPECTATIVAS!

Bom não tenho mais o que escrever, só mandar beijo para todas as Cláudias, Marias, Danielas, Gabrielas, Anas, Marianas, Lauras, Joanas da minha vida! 
Todas as queridas que acompanham este blog, que me acompanham na vida, seja ela real ou virtual.

Mas o que eu ainda posso dizer, é que vamos ter sorteio!
Olha só! Caneca personalizada com a marca do blog e este suporte fofo para coar café, igualzinho ao meu!

Basta deixar UM comentário no post (pelo blogger, não serve pelo facebook) que vai gerar um número. O comentário que for o número 25 ganha os mimos!
-Só vale UM comentário
-Os comentários são moderados, e só serão liberados quando chegar no 25.
O resultado será divulgado lá na FangPage do blog: https://www.facebook.com/blogcasacorpoecia, você já CURTIU?

Esta caneca linda foi feita pelos parceiros do blog, que fazem todo tipo de brinde para sua festa ou evento: Canecas, bonés, chinelos, camisetas, chaveiros...
Confira:

Hoje foi a minha primeira aula no Centro Cultural!
Para quem não sabe, eu agora sou professora de artesanato, toda quarta-feira no Centro de Cultura que fica na Estação Ferroviária de Itacuruçá (Fundação Mário Peixoto).

A primeira aula foi a confecção dos materiais de trabalho:
Um alfineteiro e um caderno para anotar as dicas e materiais usados.
As meninas fizeram tudo lindo! A aula foi muito gostosa!

Estou pensando em passar o passo-a-passo pra vocês da aula, o que acham?
Toda semana deixar o passo-a-passo do que eu ensinei no curso?
Querem a aula 1? Alfineteiro cupcake e caderno encapado com tecido?

Semana que vem vamos fazer uma coisinha para a páscoa.

No dia 15, nós inauguramos uma exposição de artesanato, com coisas lindas das alunas dos cursos que são oferecidos:

Reconhecem alguns objetos aí? E o galho? Lembram que foi minha árvore de natal?
Utilizamos caixotes de feira como apoio e prateleira. 

A mãe de uma amiga faz pinturas lindas em tapetes! Quero apresentar para vocês o belo trabalho dela: http://olgatapetes.blogspot.com.br/

Logo volto com mais novidades!

Beijo,
me escreve.
Amo você aqui!
casacorpoecia@yahoo.com.br

Você também pode gostar

Comentários Facebook
72 Comentários Blogger

72 COMENTÁRIOS

  1. Oi querida, acabei de entrar, tomara que tenha dado tempo.
    Depois eu volto para falar do post.
    Bjos
    Mary
    MaryArt
    marymoreiram@ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro muito seu blog e quero muito ganhar essa caneca bjim *-*

    ResponderExcluir
  3. Quero participar do sorteio!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amo o blog e já estou curtindo....PRECISO DA CANECAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  5. Número 25 será????
    :)

    Muito legal conhecer ao vivo as blogueiras né? Tem várias que eu queria ter essa oportunidade!! Quem sabe um dia... bjjjj

    ResponderExcluir
  6. Oi lindona! Que post mais gostoso, essas mulheres realmente fazem toda a diferença na vida da gente, também tenho belas surpresas vindas do meu Cantinho, quando criei meu blog em 2008 não imaginava alcançar nadinha do que alcancei e isso é muito gostoso. Adorei poder te conhecer pessoalmente e te abraçar! A caneca é muito fofa! Eu queroooooooo, amo canecas! :)
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir
  7. Estou há duas horinhas aqui te esperando. Sua postagem é uma delícia, viajo com você!!! Gostaria de ganhar sim, que luxo de caneca!Adoraria! Mas independente disso, eu adoro passar por aqui, suas postagens já são um presente sem sorteio para mim e para um montão de gente com certeza, assim como esta pessoa que te enviou este comentário. Um dia te perguntei se vc tinha a noção do que nos representa, lembra? Mas pode ficar tranquila, vc é responsável por tudo sim e o que é melhor, vc só acrescenta em nossas vidas, sua maneira de ser só nos ajuda a sermos seres humanos melhores. Quero sim acompanhar suas aulinhas e com certeza vou amar aprender a encapar os caderninhos pois é uma ótima opção para presentes. Um dia ainda teremos a chance de nos conhecermos pessoalmente. Sabia que eu e a Eliana (Barraco Chic) moramos na mesma cidade? Legal neh? Florzinha, tudo de bom para você, continue sempre assim, este doce de pessoa. Adorei ver a foto das meninas do curso, todas felizes com a arte que aprenderam a fazer. Super beijo! Mona...*

    ResponderExcluir
  8. que lindo Re, as amizades que fez, da real a virtual, ou da virtual a real, faço ideia da satisfação que sente de 4 anos, que responsabilidade heim menina? é isso, parabéns...parabéns professorinha...rs...beijos
    cintiachagas2@gmail.com
    cintia

    ResponderExcluir
  9. Puxa Re quanto tempo e que coisa boa saber que eu fui a primeira nessa lista toda de amigas virtuais que vc conheceu. Que dia lindo foi o que nos conhecemos, um calor rssss, mas apesar do papo rápido nunca mais esqueci, e te gosto muito viu, adoro teu blog, já aprendi muito aqui com vc e só tenho que te agradecer por isso. Bjs
    Leila

    ResponderExcluir
  10. É claro que eu adoraria ganhar o brinde. Mas gostei tanto deste post, de ver esta foto da aula, que me lembrou uma amiga artesã que dá aulas de bordado, de saber da ideia de postar os PAP, enfim está tudo ótimo pra mim. Amei os caixotes como apoio. Boa tarde!

    Jussara
    caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Rê...como vc gosta de ser chamada, não é mesmo..???

    Hoje vc me fez chorar....já participei de muitos dos seus mosaicos...eitaaaa menina de garrrrraaa..

    Mas ,hj eu quero ganhar a caneca personalizada...

    Bgrande bjo..

    ResponderExcluir
  12. Oi Re, adorei o tur pela sua vida de blogueira.
    trabalhos lindos parabéns para as artesãs, e eu quero participar deste sorteio!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. OI RE!AINDA NÃO CONHEÇO MINHAS AMIGAS BLOGUEIRA PESSOALMENTE,MAS ADORARIA!QUE BOM TER AMIGAS!!MESMO VIRTUAIS SÃO MINHAS AMIGAS, ESTÃO NOS MEUS PENSAMENTOS, ATITUDES...ENFIM, EM MEU CORAÇÃO.VC TAMBÉM RE, COM SUA SIMPLICIDADE E SINCERIDADE ME CONQUISTOU!TUDO DE BOM PRA VC!BJS.

    ResponderExcluir
  14. Oi cara amiga virtual eu também não tinha idéia do de como um simples blog pode gerar amizades e tanto carinho, este tipo de coisa nos deixa muito feliz parabéns pelo blog.
    Eliane Lima do blog atelielianelima.

    ResponderExcluir
  15. SÃO HISTORIAS COMO A SUA QUE NOS IMPULSIONAM ,OBRIGADA POR DOAR UM POUCO DO SEU TEMPO PARA DEIXAR NOSSAS VIDAS MAIS COLORIDA BJS

    ResponderExcluir
  16. Nossa Re, que post lindo...
    Obrigada pelo Joana citado... hehehe... miSenti!

    Parabéns pela nova carreira , agora de próf.... rs

    Beijos e sorteia eu!

    ResponderExcluir
  17. Legal tudo isso , é uma delicia novas amizades...bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi lindeza, que delícia esse post... adoro ler histórias de vida... e de amizades... PARABENS pelo aniversário das "Fernandas", PARABENS pela nova empreitada como "teacher" de artesanato. se bem que pra mim vc já é professora há muuuuito tempo, aprendi muito sobre decor e reciclagem no seu blog.

    bjus
    Prycila

    ResponderExcluir
  19. Ai Rê...vc é tudo de bom....adoooro...

    ResponderExcluir
  20. Li seu post de hoje e cheguei a ficar emocionada ,me lembrei de quando conheçi esse mundo de blogs pra mim foi e é uma delicia, pois morro bem longe dos meus pais e irmãos e tava na fase de pós parto rss(nessa fase fiquei mt sentimental rss),em fim foi e e pra mim uma delicia.
    Beijos pra ti e saiba que aprendo muiiiito com você.

    ResponderExcluir
  21. Que postagem maravilhosa! Me emocionei.
    Aliás, essa vida de blogueira tem isso: a gente se encanta, ri, fica com raiva, se emociona, chora... É fantástico!
    Tenho pouco tempo de blog, mas já deu para descobrir muitas respostas lindas, de pessoas que a gente talvez nunca conheça pessoalmente.
    Queria te dizer que estou muito feliz, junto com você!
    Tudo de bom!
    Beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  22. Que delícia de post!!!
    Pelas amizades, pelas arteirices.
    Eu tb não imaginava que fosse conhecer tanta gente bacana. É coisa de Deus mesmo estarmos todas muitas vezes tão longe fisicamente, mas juntas num cantinho especial como o seu. É por isso que me apaixono tds os dias pela blogosfera!!
    Queria poder conhecer este espaço de artesanato... aihnnn! rs
    Bjks
    :)

    ResponderExcluir
  23. Eu sei que não fui eu pela porrada de gente que já passou mas , queria te deixar um bjo e dizer que vc é uma guerreira , domadora de dificuldades , tomou as rédeas da sua vida e a fez lindamente ... que DEeus te abençoe e te encha de mil inspirações !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janne Falcao! Já vi que você foi a sortuda da vez rss! Meus parabéns e Feliz dia do Blogueiro!
      Beijos
      http://artescraps.blogspot.com.br!

      Excluir
  24. Re, acompanhei seu blog durante um tempo, mas depois ficou difícil dar conta de toda a blogsfera que invadiu a minha vida. Conheci pessoalmente algumas blogueiras e é sim muito emocionante passar do virtual para o real.
    Estou feliz por você e pelas conquistas viu?!
    bjus yvone

    ResponderExcluir
  25. Oii Re....eu leu sempre suas postagens...amo seu blog....e tb quando vi vc amei tb...em saber que vc morava tão pertinho de mim!!!!!!!!!! que caneca mais fofaaaaaaaaaa...eu queroooo rs um beijãoooo

    ResponderExcluir
  26. Oi Re q emocionante o seu post,é verdade as vezes as pessoas são colocadas nas nossas vidas ao acaso (será mesmo acaso ou obra de Deus??)eu creio q nada é por acaso.
    Como vc mesmo disse se a pessoa encontrou o seu blog,gostou e ficou e porque se identifica com ele de alguma forma.Eu nem preciso disser né,me identifico muito,tbm sou muitooo mulherzinha,adoro,casinha mimada,cheirozinha,limpinha,fazer coisinhas fofas e tudo mais q uma mulherzinha gosta.

    Caramba já falei muitooo.
    Há espero um dia tbm poder participar de um encontro de blogueiras e conhecer vc e outras blogueiras.
    bjinhossss

    ResponderExcluir
  27. Re, puxa que tocante teu texto. Se exatamente o que é esse sentimento que nos invade. Quando a empatia dá as caras, a gente se sente como se fosse amiga desde sempre, se interessa pelo bem estar da pessoa, deseja-lhe sucesso e isso é tão bom pra nossa alma. Eu também senti isso quando conheci as meninas do superziper.com, fiquei tão emocionada que chorei, tremia tanto que nem conseguia falar, era felicidade de ver de perto pessoas de quem só conhecia o que a telinha do computador mostrava. Que delícia. De outra vez foi a Chris Campos(casadachris.uol.com.br), a encontrei no supermercado, e foi demais conversar com ela, que reconheceu meu nome dos comentários. Muito legal. A boa vontade ainda existe e se a gente quiser, está ao alcance de nossas próprias mãos e disposição. Que muitas amizades ainda apareçam, que haja muita troca positiva, muito carinho distribuído, experiências compartilhadas, paps e ideias pra lá e pra cá, porque é compartilhando que a gente cresce mais e fica feliz. Sucesso no teu blogbem como na tua vida, Deus abençoe você.Bjinho

    ResponderExcluir
  28. Querida,que legal!Agora somos mais que amigas.Somos colegas de profissão.Eu alfabetizo e ajudo crianças e jovens a construírem o conhecimento e você ensina a fazer coisas lindas,cutes e fofas.Suas alunas estão de parabéns,pois tem uma professora maravilhosa.Se eu quero o passo a passo do alfinete iro e do caderno?Claro que quero!Você é a Princesinha da Blogsfera e eu sou sua súdita.Desejo muito sucesso em seu novo trabalho.Ensinar alguém e muito gratificante.Beijos da Lenira da sua vida.

    ResponderExcluir
  29. Oi Re
    Primeiro de tudo parabéns pelo blog, mudou minha vida assim como mudou a sua , obrigada por eu ser uma das Gabrielas da sua vida rsrs
    Parabéns pela oficina e pelas aulas, vão ser um sucesso só com certeza.
    E por ultimo quero ganhar esse sorteio fofo né?

    Bjs e continue sempre assim com essa simplicidade gostosa.

    ResponderExcluir
  30. Amiga, que post goxxtoso. Tbem AMO ser blogueira, principalmente por ter tido a oportunidade de conhecer pessoas lindas como vc. Parabéns pelo nosso dia, que é hoje!
    beijos!

    Ps: Quero esses premios!

    ResponderExcluir
  31. Rê, entrar para a blogosfera faz a vida da gente ganhar um colorido muito especial! Eu te conheci, quando desvirtualizei em fevereiro! Minha vida mudou, tenho sempre algo que me impulsiona para contar e saber das coisas dazamigasss! bjks e adoro este blog!!!

    ResponderExcluir
  32. Será que eu ganho?????
    Ana Paula
    paula_generoso@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  33. AMIGAMMMMMMM, não faz comentário premiado no dia em que tenho dentista, senão chego tarde e não ganhooooo! :)))

    Tu és especial na minha vida blogueira e na vida real. Amo teu jeito delicado e firme. Tu, Elis- Lily, Pat Daltro e Flavinha Motta foram as melhores dervirtualizações que tive, bando de doidas divertidas. Também chegaram outras depois: Sahira, Claudia Pinto, Rogéria, Roberta, Ritoca... Só queridas.

    Obrigada por tudo, viu? Nem tenho medida pra dizer do bem que tu nos faz!

    ResponderExcluir
  34. Post lindo! Adorei!! Muito sucesso pra você que tenho certeza é uma ótima professora!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  35. Minha linda e doce Re já vi que não foi dessa vez mais tudo bem já valeu pelo lindo post e por matar saudades de você que é nosso maior presente.Beijos mil.

    ResponderExcluir
  36. Minha linda e doce Re já vi que não foi dessa vez mais tudo bem já valeu pelo lindo post e por matar saudades de você que é nosso maior presente.Beijos mil.

    ResponderExcluir
  37. Oi Re q história linda,qtas realizações vc teve nesses anos de blog,olha lendo seu testemunho de q vc em momento nenhum esperou nd em troca e ao msm tempo à vida te deu em dobro,não é?Á vezes esperamos mto e isso acaba de certa nos frustando,se tds pensassem assim não colocaríamos no outro o peso de nossa felicidade e perspectivas...nesses últimos dias tenho andado meio desanimada c minhas artes,c minha casa nem parece ser de uma artesã não sei pq acontece essas coisas mas talvez eu esteja esperando mto das pessoas e nisso vou deixando minha vida de lado e o q dava sentido em minha vida.Sempre venho ver seu blog parece q de certa forma vivo um pouco da alegria q vc transmite em sua vida,nos seus desafios.E acho q essas palavras hoje foi p mim e como sempre tenho mto q parabenizar por ser essa pessoa tão humana e encantadora q é.Deus tá te dando td aquilo q desejou pq vc se doou em td momento e em momento algum esperou o retorno e essas conquistas são merecidas...Amiga seja feliz em tds os momentos e em especial neste q tava escrito p acontecer!Eu adorei a ideia de ter suas aulas aqui no blog pelo menos iremos sentir o gostinho de q como é aí...bjs e q Deus cuide dos mtos passos q há de dar.Bjs!

    ResponderExcluir
  38. Oiii...
    Esse post está recheado de beleza e lindas amigas, parabéns pela exposição e pela primeira aula :-).
    Bjss

    ResponderExcluir
  39. Oi, venho aqui desde 2009, esse foi um dos primeiros blogs que conheci e os que vc citou amo também.Apesar de não ter blog.Aprendi muito com vc. Brigadão. Bjs!! Andréa Benevides

    ResponderExcluir
  40. Você merece todas as palavras de carinho, amor, amizade. Merece cada beijo, cada abraço, cada sorriso. Me lembro o quanto teu blog me encantou, me fascinou, me pescou. E, ainda vai encantar, fascinar e pescar muitas pessoas.

    Teu canto é maravilhoso, reflete o que você é, faz e pensa.

    Nós te I Love You.

    ResponderExcluir
  41. Que post lindo. Só podia partir de vc. também tenho vontade de conhecer as Fernandas...
    bjs

    ResponderExcluir
  42. Menina... deve ser o máximo mesmo conhecer alguem pessoalmente... desejo isso todos os dias... e tenho fé que conseguirei conhecer muitas das pessoas que conheci nesse mundo virtal do artesanato...

    Parabéns pelas oficinas!!!

    BJs

    ResponderExcluir
  43. Uffa o post foi longo, mas uma delicia de ler, que bom tornar físico o que era virtual, não tive esse prazer ainda, e por falar em prazer quando me dará o prazer da sua visita? Será bem vinda, venha meninaaa!bJÔ
    quaseprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Quero muito ganhar... mas se não for dessa vez fico feliz mesmo assim. Digo isso pq é muito bom visitar esse blog, sempre!

    ResponderExcluir
  45. que post lindo! Muitas felicidades!

    ResponderExcluir
  46. Oi linda querida!
    Lembra como nos conhecemos? No Paço Imperial!
    Ganhei no sorteio a galinha porta-pano de prato, que você fez.
    Está até hoje na minha cozinha. E vocês está sempre aqui peto de mim.
    Você é uma fofa mesmo.
    Sabe que nos velhos tempos também já dei aulas de artesanato?
    Agora estou em ouyra, mas ainda faço algumas coisinhas para presentear.
    Linda postagem essa!
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  47. Oi Re!!Acho que não dá mais tempo pra mim participar do sorteio...que peninha ...mas quero te dizer que vc inspira muitas pessoas com tudo que vc faz...que foi através do seu blog que dei mais valor as pequenas coisas da minha vida ,que aprendi a arrumar minha casinha e ter vontade de mostrar isso para outras pessoas,e foi o que fiz quando criei meu bloginho....obrigado por existir...muitos bjos

    Ana Paula -Mimando minha casinha

    ResponderExcluir
  48. Rê querida, estou tão feliz por você, suas conquistas e frutos, são merecidos.
    Pois tudo o que faz é com muito amor e carinho, tenho acompanhado sempre você no blog, senti um pouco quando passou para o face também, pois era mais frequente suas postagens cheias de dicas e faça você mesmo, que amava, inclusive hoje fiz um gatinho (p. sobrinha) com um molde seu.
    Ao ver as fotos de você como professora fiquei como quem sonha de tanta alegria em ver essas mulheres sob sua direção, aprendendo com você, querida, você "É" especial.
    Mesmo que a vida não permita que nos encontremos pessoalmente, saiba que sempre estará comigo, no coração e na mente.
    O seu blog foi um dos poucos que abriu a porta para mim, depois das suas postagens coletivas melhorou muito, aui fiz mais amizades.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  49. É verdade, uma vez mandei um e-mail te contando como minha vida tinha mudado depois de conhecer seu blog.Depois de conhecer seu blog comecei a ser mais feliz com o simples.Fiz até uma cortininha rosa igual da sua antiga casa...kkkkk. Passei a ter prazer em cozinhar apenas pra mim e meu filhote rs hoje em dia já penso no prato de domingo na sexta-feira,rsrs faço sobremesas...Quanta coisa mudou depois que descobri a blogosfera e as arteiras rs. Muito bom! Muita coisa! Acho que seria ótimo essa idéia de dar um PAP com as aulas do curso rs. Bjs

    ResponderExcluir
  50. Oi Re, que linda a história destes anos de blog vc é muito talentosa e carismática, o reconhecimento é um processo natural.

    Bom, a essa altura acho que o nr 25 já passou faz tempo, mas não custa tentar, né?!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  51. Re, adorei tudo que vi e tudo que li, vc é contagiante ao relatar sua vida, te admiro mto, vc pra mim é uma menina ainda e já conquistou não só seguidores aqui no blog, mas amizades verdadeiras e agora até professora de artesanato vc já é... mto bacana mesmo, e é claro que vou adorar vc repassar pra gente os PAP das aulas... bjs.

    ResponderExcluir
  52. Você é minha inspiração, quando crescer quero ser igual a vc (rsrsrsrsr), fico torcendo para colocar um post novo, um passo a passo ou um faça vc mesmo, para eu poder me deliciar e fazer tbm, estou louca para participar do seu mosaico, infelizmente não participei deste último, porque make não é a minha praia,e os outros que teve, eu ainda não tinha o blog, mais eu não perco as esperanças, ainda chego lá. Olha coloca sim os paps de suas aulas, será maravilhoso, tipo uma aula virtual, nunca tomei curso e tudo que aprendi foi da net, e vc tem uma grande parcela de culpa nisso. Eu sou apaixonada por você, e quando demora de postar fico me perguntando se aconteceu alguma coisa com você, fico preocupada. Então se vc colocar as aulas, estará sempre presente em nossa vida de blogueira.

    Um beijo

    Luciene Dias

    ResponderExcluir
  53. Oi minha querida! leio seu blog por e-mail, mas não podia deixar de vir aqui e deixar meu carinho para você afinal de contas, nesta blogosfera temos muitos amigos virtuais e como você citou o Pequeno Príncipe, também acredito que somos profudamente responsáveis por aquilo que cativamos!
    Feliz dia do Blogueiro! Beijos!
    http://artescraps.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Oi re, AMO MUITO ESSE BLOG, NAO PARTICIPO MAIS SEMPRE ESTOU LENDO E aprendendo muito depois que descobri esse blog minha casa esta mais bonita , e minha vida tbm, te admiro muito , que esse blog crecça cada vez mais bjsss

    ResponderExcluir
  55. Querida, me lembro bem quando conheci seu blog, você falava sobre sua cozinha e me apaixonei por aqui....estou emocionada com sua postagem.... nem tem muito o que dizer só agradecer a Deus a chance de conhecer (mesmo que virtualmente) meninas como você, coisa que não aconteceria sem a blogosfera...
    Tudo que acontece com voce... de aprender, ser uma pessoa melhor, etc, acontece com a gente do lado de cá tbem.... obrigada de coração.
    Um beijo grande.

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir
  56. oi RE

    Pura emoção teu post!!!!!estou aqui em lágrimas, tenho dificuldade em descrever minhas emoçoes e admiro quem tem essa facilidade.
    Só quem tem um blog consegue entender receber um email de uma desconhecida te dando muito carinho, dizendo que ama seu trabalho, suas postagens.
    Foi assim com a Norma, essa amiga que encontrei no Rio, ela nem tinha blog e vivia me escrevendo e trocando ideias, nos falamos direto por telefone, fui incentivando e ela criou seu blog também. A Anna Raquel outra amiga que encontrei deixou um recado tão querido no meu blog e o seu blog não tinha nem postagem ainda e fui segui-la. A danada viaja muito e me manda cartões de tudo que é lugar. Qdo imaginaríamos cruzar com as pessoas desta forma?
    Eu estava fechada pras amizades, tive mitas decepções qdo adolescente e na faculdade, estava casada ha quase 20 anos qdo fiz o blog e só a família me bastava então esse carinho virtual e qdo vira real é demais mesmo.
    Parabéns pelos quatro anos de sucesso e dedicação. Adorei saber que vc é professora de artes e agora terá muitas outras seguidoras.

    Bjo querida, vc merece tudo que conquistou!!
    da amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  57. SEI QUE NÃO GANHO CANEQUINHA FOFA..........BUA..MAIS MENINA O PAP DAS AULINHAS SERÃO SUPER BEM RECEBIDAS VIU............AGORA O LANCE DO BLOG É BEM MAIOR DO QUE IMAGINAMOS, ALÉM DE GUARDARMOS NOSSOS TRABALHINHOS, IDEIAS SONHOS ...........GUARDAMOS AMIZADES E MUITAS DELAS ASSIM PARA VIDA TODA NÉ
    ............BJ E BOA SORTE........AMEI A EXPOSIÇÃO CHEIA DE COISAS ARTEIRAS.

    ResponderExcluir
  58. Oi Lindona, em primeiro lugar quero dar os parabéns pelo blog, você sabe que é muito querida por todos da blogosfera, vejo pelos comentários que leio e o carinho que todos escrevem de você. A sua dedicação pelo blog supera a minha a da Ana e da Leila( citei essas porque estamos juntas desde o começo. O meu blog completou quatro anos dia 20 de fevereiro, o da Ana o Jeito de Casa e o da Leila- Coisas da Bruxinha também, eu tenho deixado um pouco de lado por falta de tempo mesmo, mas me preocupo quando não tenho nada para postar e saio a procura.
    Mas sem mudar o foco, adorei saber da escola e das artes lindas que tem feito, vi durante esses anos a sua dedicação e evolução e fico muito feliz de saber que você foi uma das primeiras pessoas a me relacionar virtualmente, pena não nos conhecermos ainda, mas quem sabe um dia.
    Desejo a você Lindona, tudo de melhor que tem no mundo e felicidade sem fim.
    Adoro você, beijos no coração.

    ResponderExcluir
  59. Q lindo esse post!!
    Realmente o mundo virtual nos proporciona muitas coisas boas!
    Acho que a essa hora do campeonato o sorteio ja foi, mas nao custa tentar.
    bjs
    http://lutudonumacoisaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. OI RÊ, LINDO POST.
    MUITO BOM QUANDO O BLOG NOS TRAZ TANTA COISA BACANA.
    EU CONCORDO COM POSTS COM PAP DAS SUAS AULAS.
    BOM FIM DE SEMANA.
    BJOS...

    ResponderExcluir
  61. Chegando agora, mas já me encantando... Desejo que siga por muito tempo espalhando essa semente do bem além blogosfera. Essa sua postagem Re, é linda e inspiradora. O meu tempo aqui neste mundo virtual é bem menor que o seu, mas tbém já tive o prazer se conhecer gente maravilhosa que certamente carregarei no coração vida a fora.
    Bjks

    ResponderExcluir
  62. Olá Re,
    adorei seu post, um exemplo e incentivo para todas nós.
    Adoro seus trabalhos e claro que vamos adorar seus paps da aulas.
    Parabéns pelo sucesso!

    Xerocas
    Go

    ResponderExcluir
  63. Oh! Minha lindona, e vc tbm é responsável por ter nascido o Graça & Estylo.
    Eu tbm estava passando por uma crise depressiva quando encontrei seu blog, e me ajudou a reviver meus sonhos e desejos.
    Agradeço a Deus e peço a Ele que abençoe sua vida.
    Pena que estou sem internet e não pude participar do mosaico anterior.
    Ah! E eu queria tanto essa caneca linda!!!!
    Mas só consegui ver agora pelo celular :'(

    Flor, td que vc alcançou atravéz do blog, é reflexo da pessoa maravilhosa que vc é.
    É consequencia do amor, carinho e dedicação que vc passa para suas leitoras a cada post.
    A dedicação e o respeito, fica muito evidente.
    Vc transmite td isso sem forçar, e sem ser exagerada e cansativa.
    É por isso td esse sucesso.
    Que Deus te abençoe, e que esse sucesso se multiplique por 1000.
    Bjãooooo <3 :-*

    ResponderExcluir
  64. Então vizinha... eu estou na lista das que querem te conhecer... rs
    Estivemos tão próximas e nada!
    Achei que seria no Chá de Bebê da Luiza, mas você não foi... :(
    Falei até com a Renata...
    De qualquer forma, continua o convite para vc me fazer uma visita quando estiver por aquelas bandas. Leva a Renata junto!
    O endereço vc já sabe, né?
    Bj enorme e parabéns por tudo isso!

    ResponderExcluir
  65. oi Re
    só agora vi a tua mensagem - ficou em outros
    e nunca olho isto
    minha filha que ve pra mim rsrs
    obrgado por mencionar meu blog
    faz tempo hein
    o blogar tras tudo isto, amizades compreesnsaão da gene mesmo, o qeu a gente não gosta tb , aprendemos muito por aqui - sobre a gente e os outros - cada um tem o seu jeito
    e as trocasa de artes de links , adoro tudo isto
    adorei te ver professorando
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  66. Muito prazer,estou adorando conhecer a cada dia este cantinho que me cativou,encantou,que me abraçou...Adorooo,estou por aqui todos os dias!

    ResponderExcluir
  67. Venho aqui desde que começou, lembro que eram poucos blogs e os que vc citou eu visitava também e visito até hoje.Realmente vc alcançou muitas conquistas e amizades mas foi por merecimento, Vc é simpática, atenciosa e divide o que sabe com todos que vem aqui. Parabéns e muitos anos de vida para o blog.

    ResponderExcluir
  68. Amo o blog, conheci há uns 2 anos. Entrei me apaixonei, fui lendo post por post de trás pra frente. Quando eu ´´crescer`` quero ser igual a você rs <3

    Beijo

    ResponderExcluir