Bem-vindo !

Vai no cabeleireiro?

By 1.11.12 , ,


Eu nunca fui tímida! Sempre fui a líder do grupo, a oradora, a que mais falava na apresentação de trabalho... Que o diga minha amiga Lidiane Dantas, estudamos muitos anos juntas, não é Lidi? (love you).
Porém, como adolescente, (não dava pra ser a mulher maravilha, isso só depois dos 30 para algumas e 40 para outras. Sorry mocinhas de 20!) tinha também algumas inseguranças.
Hoje, beirando a casa dos 30, sou mais madura, tenho outro pensamento. Como disse uma amiga no Face, o botão do fod# -se agora fica no automático, rs.
Não que eu deixe de me importar com a opinião dos outros; mas agora sei valorizar mais a mim, sem ter vergonha das minhas escolhas!

Na adolescência, época gostosa da escola, eu teria sido bem mais feliz se tivesse peito, cabelo bom e sorriso alinhado. hahaha. Agora eu explico:

Meu cabelo é crespo e eu vivia com ele molhado! Quando secava, era obrigada a prender, o volume era "volumoso".
Com 15 anos, eu não tinha peito nenhum! Toda mocinha quando começa a desabrochar, quer ter alguma coisa para encher o sutiã, e eu não tinha! A blusa do uniforme não caía bem em mim...
Tinha um sorriso bonito, mas meus dentes não eram como eu queria que fossem.

Sentiu o drama? rsrs. Futilidades? Não para uma adolescente que queria ter peitos e balançar os cabelos como as amigas que eu admirava.

Com o passar dos anos, fui eliminando meus "problemas".

O peito cresceu! Sozinho! Acho que foi com a força do pensamento, hehehe. 

Na primeira oportunidade que tive, coloquei aparelho ortodôntico, e consegui o sorriso que sempre quis:


E o cabelo? Bom, o cabelo sempre foi uma novela sem fim! Não inventaram ainda uma fórmula que faça os cabelos nascerem domados! 

Meu cabelo é bem enroladinho, já nasce crespo da raiz. Hoje já existem muitos produtos e técnicas para cuidar de cabelos crespos, mas antigamente, não! O jeito era passar henê ou alisante. Henê eu nunca usei, mas comecei a usar alisante. Se na época eu tivesse mais recursos para cuidar do cabelo crespo, talvez nunca teria alisado...
O resultado a princípio era muito bom, meu cabelo ficava ondulado, solto... Mas com o passar do tempo, foi ficando danificado. Eu mesma passava o alisante em casa, e na ânsia de ter cabelos soltos, comecei a usar uma vez por semana, e deixava o produto além do tempo determinado, acreditando que faria "mais" efeito.
Resultado? Cabelos despencando! Isso mesmo! Caiu uma boa parte dos meus cabelos, bem os do meio da nuca! 
Nunca mais usei alisante, usei o cabelo preso por cerca de seis meses até crescer a parte que caiu. Usava um quilo de creme para pentear para abaixar o volume, que deixava o cabelo opaco e sem movimento.
Um tempo depois surgiram os relaxamentos. Mais uma vez, o resultado era bom, porém maltratava muito os fios.
Virei "escrava" da escova e da chapinha. Sim, escrava! Porque fazia escova uma vez por semana, com frio ou com calor e ficava uma semana sem lavar os cabelos até chegar o dia de escovar novamente!
Deixava de curtir uma praia ou piscina, com medo de molhar os cabelos... Quem faz ou fazia, sabe do que estou falando, rsrs.

Há 3 anos, me libertei da escova, lavo os cabelos a hora que quiser e crescem saudáveis! Só lavo os cabelos com shampoo e condicionador e nada mais! Nada de creme para pentear, nada de chapinha!
Primeiro comecei fazendo o alisamento com a escova Perfect Liss, e agora descobri outra melhor ainda para meus cabelos, a Madame Liss. O produto é profissional, só em salão! Não vende em lojas, mas também ficaria difícil fazer em casa, pois o resultado satisfatório, depende da aplicação da técnica correta. A Perfect Liss é compatível com todas as químicas..

Nunca imaginei que meus cabelos ficariam lisos e saudáveis. Não acreditava que o produto faria isso, mas faz! Fez um bem danado para meus cabelos!
E o melhor: Só faço o procedimento 4 vezes por ano! As vezes, até 3! 
Só vou ao salão de vez em quando para aparar as pontas e descolorir os cabelos, que geralmente é de 3 em 3 meses também.

Hidrato meus cabelos uma vez por semana, em casa mesmo. Compro sempre um bom creme de massagem, escolho potes pequenos, para que não durem por muito tempo.
Estou usando um ótimo da Bioderm, Kerafix Kollagen.

É importante trocar sempre o shampoo, condicionador e máscara capilar. Se você ficar muito tempo usando um mesmo shampoo ou creme, seu cabelo "se acostuma" com ele e deixa de absorver os nutrientes.
Eu gosto de usar o Dove, Pantene, e o Tresemmé. Quando acaba o Dove, eu compro o Pantene por exemplo. 
Na hora de lavar, passo shampoo 3 vezes. A quantidade, é uma "moeda de 1 real" na palma da mão. Depois aplico o condicionador e deixo agir por 3 minutos. Lavo e retiro completamente o condicionador dos cabelos e depois é só pentear. 

Minha amiga/irmã Fernanda Sahira me deu este shampoo e condicionador da Panvel para experimentar, e eu ameeeeeeeeeeeeeeei! Meu cabelo gostou muito!
Panvel é uma marca gaúcha que faz produtos maravilhosos! I love Panvel! Quero uma loja no Rio! 

O esmalte maravilhoso também é da Panvel e também ganhei da Fernanda:

Eu mesma pintei as unhas! Tô tão orgulhosa de mim! 

Este post vai participar da blogagem coletiva de esmaltes da Fernanda Reali no sábado. O tema? ESMALTES E CABELOS.
Prepara seu post, suas imagens. Participa também desta brincadeira de levantar a auto estima da mulherada!
É no sábado!


Fernanda Reali

Minha amiga, escrevi tudo isso, para te dizer uma coisa: AME-SE!  CUIDE-SE!

Um coisa é certa: O cabelo é a moldura do rosto e os dentes, seu cartão de visitas! 
Cuidar de você, do seu corpo, é o melhor investimento que podes fazer por você mesma! 
Lembre-se que o que vemos no exterior, é o que reflete do interior. 
Se você se SENTIR  feia, é assim que todos vão te VER. 
Se ache linda, maravilhosa, poderosa! Pinte as unhas, dê um corte bacana nos cabelos, faça as sobrancelhas, passe batom, coloque perfume... Ande como se a rua fosse só sua! Ser linda é possível. É para TODAS! 

Agora tenho cabelos, dentes e peitos bonitos. E tenho quase 30! Me sinto poderosa! hahaha!

Letra da música Salão de Beleza, do Zeca Baleiro, que gosto muito:

Se ela se penteia eu não sei
Se ela usa maquiagem eu não sei
Se aquela mulher é vaidosa eu não sei
Eu não sei, eu não sei

Vem você me dizer que vai a um salão de beleza
Fazer permanente massagem rinsagem
Reflexo e otras cositas más (2x)

Baby você não precisa de um salão de beleza
Há menos beleza num salão de beleza
A sua beleza é bem maior do que qualquer beleza de qualquer salão (2x)

Mundo velho e decadente mundo
Ainda não aprendeu a admirar a beleza
A verdadeira beleza
A beleza que põe mesa
E que deita na cama
A beleza de quem come
A beleza de quem ama
A beleza do erro
Do engano 
Da imperfeição

Belle belle como Linda Envangelista
Linda Linda como Isabelle Adjani
Ai bela morena ai morena bela
Quem foi que te fez tão formosa
É mais linda que a rosa 
Debruçada na janela
-------------------------

Já curtiu o Casa Corpo e Cia no Facebook? Clica aqui, vai lá, vai?

Eu ainda estou me deliciando com os tutoriais do mosaico! Quanto PAP maravilhoso! Cada dia aprendo uma novidade. E você, já aprendeu alguma coisa? Aproveita enquanto está no ar! 

O próximo mosaico terá como tema Inspiração Casa Corpo e Cia!
Sugestão da querida Andrea 
Mostre o que você fez/aprendeu com a Re Batista! 
Pintou, costurou, pendurou, seguiu algum passo-a-passo daqui? Prepare seu post para o próximo mosaico! Vou amar conhecer e compartilhar suas criações inspiradas no que viu do blog!
Se ainda não fez nada, mas quer participar, é só digitar lá no campo pesquisar "passo-a-passo". Vai aparecer um monte de opções para você escolher.

Esta fofurinha apareceu por aqui e não saiu da minha porta. Me olhando com esta carinha, não teve outro jeito: Adotei! O nome é Tina. Ela vive solta aqui na ilha, mas dou banho, ração, carinho... Já me apeguei demais!
Uma equipe de anjos do Veterinários na Estrada passou por aqui, tive o prazer de conhecê-los e ver de perto a boa vontade deles. Eles fizeram a gentileza de castrar e medicar a Tina. Ela ainda ganhou coleira anti-pulgas e ossinho para brincar. Ela ainda é bebê!

Conheça, apoie e divulgue este belíssimo trabalho dos amigos dos animais:

http://www.veterinariosnaestrada.com.br/

Logo volto!

Beijo,
me escreve.
Amo você aqui!
casacorpoecia@yahoo.com.br

Você também pode gostar

Comentários Facebook
75 Comentários Blogger

75 COMENTÁRIOS

  1. Legal o post.
    Adorei a letra da música.
    Q linda a Tina.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!!
    Muito legal!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga tudo bem ??
    Como sempre vc deixando o dia da gente mais feliz com os seus post, adorei o que vc escreveu, sabe que tambem quase chegando aos trinta ( em fevereiro uffa...chegou já...rsrss), mais tudo bem...eu me libertei de muitas coisas e comecei a gostar de mim do jeitinho que sou, assumi os meus cachos, que a proposito são lindosss...modestia minha...rsrsrs e por incrivel que parece até parei com o abito de roer as unhas :(, sabe que até o maridão está adorando ele fala que fiquei mais natural e to com cara de pantera...rsrsrsrs, aí meu Deus olha eu entregando a intimidade do casal...rsrsrs
    È isso querida como sempre vc me inspirando...Obrigada por fazer parte da minha vida, seja só com palavras de incentivo
    Beijokas e um lindo feriado
    :)

    ResponderExcluir
  4. OI, RÊ!!! ADOOREI LER SUA HISTÓRIA, PARECE QUE TODAS NÓS PASSAMOS POR COISAS PARECIDAS!!!! QUE BOM QUE VC TÁ LINDA DO JEITO QUE VC QUERIA!!! ISSO FAZ BEM PRA ALMA!!! AMEI O QUE VC DISSE SOBRE CUIDAR DE SI MESMA... TÔ MEIO RELAX... OPS, FICAREI LINDA!!! SOU FELIZ!!!
    AI, A TINA É A MENINA MAIS FOFINHA QUE JÁ VI!!! É A CARINHA DA NOSSA PRETINHA, QUE ADOTAMOS HÁ UM ANO!!! Parabéns por cuidar dela!!! Esses bichinhos ficam gratos demais!!!

    bjs de sua fã!!!

    ResponderExcluir
  5. Lindo post, amei, mas tenho uma crítica tremenda: como assim a tua filhota Tininha não ganhou um post exclusivo para ela??? Vamos corrigir isso logo! Mãe de cachorro que se preze faz fotos com as gracinhas dos filhotes. Eu tenho muitos posts com as minhas viralatinhas!

    bem, puxão de orelhas dado, vamos aos elogios: linda, perfeita, por dentro e por fora. Como eu te admiro e como tenho carinho por ti! Muito bom te ler, sempre aprendo contigo.

    Eu também faço progressiva 4 vezes ao ano e amo, acho que os fios ficam bem tratados e não nos dao trabalho em momento algum, desde que a gente os hidrate uma vez por semana. Super recomendo.

    Também usei aparelho depois de adulta e me fez muito bem, para a autoestima e para a enxaqueca, pois alinhou a mordida e aliviou apressao nos mailares.

    MIL BEIJOOOOOS

    ResponderExcluir
  6. Que depoimento importante para nós mulheres. Hoje em dia, o tempo anda tão corrido, muitas tarefas, que esquecemos do mais importante: cuidar de nós mesmo!
    Ultimamente ando dando mais valor em mim: bebo mais de 2,5l de água, passo creme hidrante no corpo, rosto, mãos e pés, cuido do cabelo e me dou luxos de frequentar algumas especialistas, fiz sombrancelha, peeling...e isso me renova de um jeito! Olho no espelho e me acho cada dia mais linda!!!
    Já fiz algumas das coisas que voc~e fez no cabelo, sofri muito também.

    bjusss

    ResponderExcluir
  7. Oi Rejane...meu cabelo é exatamente como o seu rs...passei por isso q vc passou tb...usei mt alisante...usei até quando era menor e fiquei meio careca na frente...que vergonha....fui no salão e me encantei quando vi um cabelo feito com erva da amazônia...usei isso e pra depois largar??? rsrs..larguei...agora faço marroquina...definitiva já fiz tb...mas ainda não achei aquele que deixasse meu cabelo bom....tb fiquei mais de 1 ano sem passar nada devido a gravidez....esse mês farei uma pq ele ta horrível só saiu com piastra, aff rs bjos e adorei o post

    ResponderExcluir
  8. Oi Rê!!
    Que post legal!!Amei as dicas para cabelo, era o que estava precisando!!
    Meu cabelo também é crespo, e faço escova uma vez por semana rss, sempre tenho que ir no salão fazer uma escova progressiva porque tenho muitoo volume, mas eles nunca deixam do jeito que
    quero :-(.
    Vou procurar esses produtos que você falou, amei a dica!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. LINDAAAAA!!!!!

    Morro de medo de fazer progressiva e ficar careca, juro.

    Passo tinta uma vez por mês, então acho que vai cair todos os meu fios.

    Queria muito fazer, mas quero alguém que me dê muuuuuuita segurança. Até lá, sofro ...

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Puxa pode brigar comigo faz tempo que não dou pitaco por aqui, estava com saudades. Amei o post também adoro cuidar das madeixas , mais os brancos estão tomando contas então a tinta resolve mais resseca fazer o que né, vou tentar essa Madame liss, você esta mais linda que nunca,beijos flor e que Deus continue ti abençoando.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lindona!
    Parece que estava escrevendo minha história, ao ler seu post...
    A única diferença é que sempre tive "peito", achoque menos mal ...rsrs né!
    e ainda hoje sou escrava da escova e chapinha, e assim como você ainda deixo de aproveitar alguns finais de semana no club e quando viajo muitas vezes quando vou á praia deixo de aproveitar , pois não posso entrar na água , pois meu cabelo fica uma coisa de louco , gostei da dica que você deu , mas gostaria de saber se esse produto pode ser usado em quem faz descoloração ..Morro de medo de usar qualquer coisa e ficar pior do que já está ..
    Bjus!

    ResponderExcluir
  12. Nossa Re!!! Hoje tbm to mais madura, n que n ligue p a opiniao dos outros como vc disse, mas sei o que quero, e me sinto muito bem ser eu mesma!!! Acho horrivel mulheres da minha idade e que ainda vao atras da opiniao dos outros ou maria vai c as outras....

    Eh Re, vc com seus cabelos e eu com o meu peso!!! Mesmo gorda tbm me cuido na alimentacao...e que bom que vc encontrou outros metodos p cuidar c os seus cabelos, que alias sao lindos viu!!!! Ahhh qdo somos novinhas sofremos muito n eh, tudo por causa da imaturidade....

    Bjinhos foi muito bom conhecer um pouquinho da sua vidinha,

    Rose jp

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Rejane. Se eu gostava do seu blog, agora gosto mais. Parabéns, pela princesinha e adorei os veterinários na estrada... Um bonito trabalho. Abraços

    ResponderExcluir
  14. super legal o seu blog adorei.
    que coisa linda o seu cabelo..fiquei encantada em saber q vc faz só 4 vezes ao ano. q sonho!
    adorei a cor do esmalte,super linda.
    q coisa linda a Tina.. aqui em casa tenho 2 cadelinhas um cachorro, uma gata e um gatinho filhote.hehehe
    quase um zoológico. =)
    amo muitooo.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ahhhh... que post gostoso! Li com muito gosto do início ao fim, estava precisando de uma injeção de ânimo assim.

    Amo Zeca Baleiro!!!

    O final da sua postagem foi ainda mais lindo, fiquei feliz por saber que adotou a Tina, parabéns pela atitude!

    Bjs e bom feriado!

    ResponderExcluir
  16. TAMBÉM JA PASSEI POR MUITAS FASES COM O CABELO: JÁ ALISEI, JA EU MESMA O CORTEI TODO TORTO E FUI AO SALÃO PARA ACERTAR PORQUE A MINHA MÃE NÃO ME DEIXAVA CORTA-LO, TIVE QUE REBELIAR RSRSR E DEPOIS ARREPENDI PQ DEMOROU PRA CRESCER. ATUALMENTE ESTOU NA MELHOR FASE COM O CABELO, POIS ELE ESTA NATURAL, SEM TINTA, SEM ALISAMENTO E O MELHOR INVESTIMENTO FOI A PRANCHA DA CONAIR QUE COMPREI NA POLISHOP, EU MESMA O PRANCHO E AS PESSOAS ELOGIAM MUITO MEU CABELO, SUPER INDICO E O RESULTADO FICA MELHOR QUE O DE SALÃO, SEM CONTAR QUE NÃO PRECISO GASTAR HORRORES. BJS!!!

    ResponderExcluir
  17. Que delicia de post...vc foi muito sincera, isso q é legal.
    E eu amei vc falar do botão do fod# ..é exatamente assim que eu me sinto..só que na casa dos 40 ja!!
    E o q importa mesmo é ser feliz.
    Quanto ao peito eu não tinha quando mocinha e nem depois..rss....mas nada q um siliconezinho básico não resolva!! rss
    To feliz a beça.
    Bjs linda e bom feriado ♥

    ResponderExcluir
  18. Oiii..
    Tb sofro com oscabelos rebeldes..eles não são enrolados,mas mto volumosos. Mas que escova é essa.. escova Perfect Liss..é algum produto que vc compra em farmácia ou vc faz no cabeleireiro..ou é um tipo de progressiva (tô perguntando,não acho a interrogação..rsrrs)..Faço luzes e progressiva no cabelo.. preciso me cuidar mais..depois que nos tornamos mães..as prioridades são outras..mas agora chegou o meu momento..o momento de me cuidar novamente.
    Adoreei o alto astral do post..
    Um gostoso feriado!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  19. nossaaaaa,me identifiquei muito com a historia da sua adolescencia,o unico problema q eu nao tive foi o do cabelo,mas o sorriso e os peitos tmb me entristeciam..rsrsrsrsrsr,ainda não tenho trinta,mas tmb superei,apesar de usar aparelho ate hoje,por q quero,morro de medo q entortem de novo,..e os peitos...nao sei se foi o pensamento,mas tmb cresceram..kkkkkkkkk....beijossss

    ResponderExcluir
  20. ahhhh,amei a tina,vc teve sorte de conseguir castrar,ate hoje nao consegui por aqui,por q é muito caro...

    ResponderExcluir
  21. Oi Re, adoro quando tu escreve.
    Amo esse tipo de post que faz tão bem, porque faz a gente refletir, rir, as vezes até chorar.
    Tu es admiravél.
    Estarei firme e forte no próximo mosaico.
    Bjos
    Bom feriado.
    Mary - MaryArt

    ResponderExcluir
  22. Oi amiga tudo bemmmmm? Amei o poste e conhecer um pouco mais de vc e sempre bom.
    Como sempre fico lendo o seu post e achando que vc é minha visinha de porta rsrsrsrrsrs,
    Adorei o que vc escreveu, Cheguei aos 30 já e os pensamentos são tão diferentes do que tinha,queria ter tido a cabeça de hj antigamente.
    Em breve faço 31 e vc 30 né amiga no mesmo dia. Eu comecei a me amar mais a me cuidar e não ouvir tanto o que fulano ou ciclano pensa de mim eu vivo e quero ser feliz. Eu tb faço meus truques no cabelo para ficar mais bonito maridão ama e adora mexer no meu cabelo e fazer um cafunezinhooooo, já fui loira, ruiva,com reflexo,de alisamento de escova progressima de Turmalina,já tive cabelo preto esse ai foi o pior pois para tirar sofri mas valeu já mudei bastante.As minhas unhas eu sempre tive grande mas de uns tempos para cá está mais curtinha mas to sempre passando algo.

    Beijokas e um lindo feriado e final de semana
    :)

    www.casa-e-conforto.blosgpot.com

    Gessica França

    ResponderExcluir
  23. Oi linda
    Realmente a tecnologia de hoje nos da soluções incriveis.Hoje em dia o salão de beleza tem que ser realmente muito bom e relaxante,caso contrário se torna apenas uma despesa desnecessaria.
    Meu cabelo já foi grosso,cheio.Eu odiava,pois gosto de cabelo como esta o seu..Liso e fino....Todo arrumadinho,então virei escrava de salão,gastava uma fortuna,adorava fazer luzes,mechas...Unhas.Até o dia que meu cabelo ficou tão fino e estragado que fiquei desanimada.
    Hoje nos temos tantas opções de cremes,shampoos,alisantes que não estragam,anti-friss,escovas de cabelo incriveis.Ainda vou ao salão,mas agora com menos necessidade,mais para relaxar ou arrumar algo que fiz errado,a cor...
    Seu cabelo esta lindoooooo,parece macio,esta brilhante,enfim lindo.
    A Tina e uma fofa,quem aguenta ver esta carinha,com estes olhos e não adotar...rs.
    Bjinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  24. Queridona,vc é DEZ!!!
    postagem perfeita!
    Vc escreve com clareza e verdade!

    Por isso és tao querida!

    saúde,paz bom feriado

    Vc é a p´ropria inspiração

    Ro


    -níver meu sobrinho no Blog..vem! \0/

    ResponderExcluir
  25. Amei o seu post, também fui uma adolescente sem peito e nem bunda, magrela que chega dava raiva,rsrs, todos os tipos de vitaminas eu tomei, e não engordava por nada...hoje já não posso dizer o mesmo.
    Tinha/tenho uma briga com o meu cabelo, esse ano fiz a definitiva e não gostei do resultado, vou tentar essa que você usa, afinal o meu cabelo é uma especie de cobaia, pois sempre está diferente, costumo falar que muda de acordo com o meu estado de espírito.
    Mas tudo na vida passa, ainda bem que agora você e eu nos sentimos bem, isso é o que importa.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos
    Jack
    www.meuscantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi, Re. Interessante como temos todas os mesmos dilemas. Todas de uma forma ou de outra deu um jeito em si e com a maturidade percebeu que o melhor é ser feliz. Claro que também alisei o meu cabelo, tinha seios pequenos demais, usava óculos e etc. Hoje me acho mais bonita, feliz e confiante da minha aparência. O importante é se sentir bem e feliz! Lindo post. Bj

    ResponderExcluir
  27. Oi Re
    Seu cabelo tá lindo gosto dele loiro, meu cabelo é bem volumoso também mas não tem cacho mas é um sofrimento pra deixar liso e sei bem o que vc passava rsrs

    Parabéns por adotar a Tina eu também vou castrar minha Mel mas sabe que tô morrendo de medo?

    Bjs e bom feriado e fim de semana

    ResponderExcluir
  28. Ai Deus como quero nos meus 30 estar assim se sentindo poderosa...
    Hoje tenho 24 ja sou casada, porem "os peitos não apareceram em mim e isso é o que mais me encomoda hoje, pq alem disso um dia ja tive um cabelo que so vivia molhado e que quando secava tinha que prender, ainda não descobri a quimica perfeita mais sinto que estou bem perto, rsrs. mais por enquanto ainda sou escrava da chapinha, isso mesmo uma vez por semana, ai ai. mais confesso que hoje me sinto mto melhor que uma ano atraz e com o passar dos anos espero que melhore ainda mais.
    Bjo grande.

    ResponderExcluir
  29. Mulher resolvida é outra coisa hein ?Cabelo ta lindo mesmo, mas menina morri de inveja de saber pintar a unha, a minha no maximo passo base...Não conhecia essa musica ...
    Saudades

    Fer

    ResponderExcluir
  30. Oi Re querida, tudo bem?

    Adorei esse post.

    Adorei sua sinceridade, de contar tim tim por tim tim.

    Mais tudo ficou do jeitinho que voce gosta, né?

    Seus dentes e cabelos estão super lindos.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  31. Adorei o post.LIndos seu cabelo e seu sorriso.Adorei a cor do esmalte.Que linda a Tina.Não tinha como você não se apaixonar por ela.Tem um olhar tão meigo.Deve ser uma ótima amiga.Felicidades para você e para ela.Beijos.Lenira.

    ResponderExcluir
  32. Amei o post, o detalhe do peito aconteceu comigo também, o pior é que eu era bem magra e alta, não tinha curva alguma, imagina os apelidos... O bendito peito só apareceu com quase 16, os cabelos eram melhores naquela época, eram cacheados, mas também alisei...
    tenha um ótimo fim de semana.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  33. Rê, suas postagens sempre legais.
    Você é uma moça jovem e já inspira tanta gente!
    Sua coragem em mudar é contagiante. Parabéns. Felicidades.

    ResponderExcluir
  34. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  35. Cabelo lindo, unhas lindas e post muito bom.
    Sempre de olho nas suas postagens e sempre adoro.
    Bjs Mell.

    ResponderExcluir
  36. Oi Rê.Adorei o seu post,me vi nele,rsrsr.Como sofria na época de escola com o cabelo e o meu corpo.Hoje depois dos 30,me sinto feliz e satisfeita comigo mesma.Me cuido e me amo.
    Bjs e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  37. Oi Re!
    Menina...imagina alguém que alisa o cabelo desde o 6 anos de idade, com mãe louca que fazia isso com WELLIN! kkkk Sim euzinha! Até usei uma tal de touca de gesso para esticar as madeixas...aff!
    Só deu certo com as progressivas.
    Teu cabelo é lindo demais e se parece com o meu!
    Amei as unhas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Boas dicas e incentivo. Meu cabelo também é enroladinho, só que eu não me dedico nadinha a ele...

    ResponderExcluir
  39. Nunca a vi antes na BC fiquei feliz louquinha pra saber sobre suas zunhas e suas madeixas loironas, amei, bjs

    ResponderExcluir
  40. OI Rê, a adolescência é uma fase terrível. Se você tivesse peito, entes retos e cabelo liso iria querer outra coisa nessa época. kkk.
    Que bom que você foi resolvendo o que te incomodava. O seu cabelo é lindo, você é linda e o esmalte é lindo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. OI Rê, a adolescência é uma fase terrível. Se você tivesse peito, entes retos e cabelo liso iria querer outra coisa nessa época. kkk.
    Que bom que você foi resolvendo o que te incomodava. O seu cabelo é lindo, você é linda e o esmalte é lindo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. RÊ, seus cabelos são lindos e seu sorriso mais ainda, mas não pelo que vemos no exterior, mas pelo que vem de dentro... vc passa essa alegria sincera.
    Adorei o post. Sei bem do que vc fala desse "empoderamento", rsrsrsrsrs... Tbém sou a que mais fala, a que representa o grupo, a que fala em todas as aulas, já sou conhecida por todos os professores... Não tenho vergonha de me colocar na frente de muita gente pra falar... e no momento estou com o botão "tolerância zero" pra comentários e gente se metendo na minha vida...
    Enfim, isso só com a idade mesmo... Já tô nos enta, então falo de cadeira...
    Grande bj pra vc, espero que volte logo ao RJ pra podermos conversar mais... Adorei a Tina, é linda!!!

    ResponderExcluir
  43. Cabelo é sempre um problema para a maior parte das mulheres que conheço. Tive sorte, nasci com o cabelo "bom". No entanto (sou mulher né!)teve fases nas quais perdia muito tempo e dindin para esconder os fios brancos. Hoje resolvo sem dramas. Eu mesma faço a pintura da raiz em casa e a hidratação. Corto esporadicamente e uso mito pouco o secador e a chapinha.
    Realmente o cabelo e os dentes chamam muito a atenção em qualquer pessoa. Seu cabelo está lindo e seu sorriso tb. Sempre vejo alguém falando da Panvel, ainda não conheço!!! Quero mais notícias da sua filhinha!!! Sobre a música do Zeca preciso dizer que ele fez pra mim. Bjos no core bonequinha!!!!

    ResponderExcluir
  44. Oi Re!!
    Adorei o post..
    Estou entre os 20 e os 30.. tenho exatos 25.. rsrs
    Mais meu fod#-se já é no automatico desde que me casei!! rs
    E essa pretinha.. que fofura..
    Com toda certeza vou participar do proximo mosaico..
    Já fiz 2 passo-a-passo que tu ensinou!! =D

    Bjinhos
    lyncompletissima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Ei Rê..Ontem na reportagem da Record era vc falando da ilha dos gatos, não era?
    Toda fofinha falando..adorei te olhar e ouvir
    na tv..bjs minha idala..rsrsrsrrsrsrs

    ResponderExcluir
  46. Oi Rê!
    Tens razão em cada palavra.
    O exterior reluz nosso interior. E precisamos cuidar de cada detalhe em nosso corpo e rosto, pois são nossa imagem.

    Ah, te vi ontem no domingo espetacular falando sobre aquele monte de gatos na ilha. Estava lindona!

    Bjs

    ResponderExcluir
  47. Olá!

    Não sei como eram os cabelos, só sei que ficaram lindos.

    Bendito seja o criador dessas inovações para deixar nossos cabelos lindos.

    Vi vc na tv, te achei uma fofa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  48. OI REJANE QUERIDA,
    A NOSSA ADOLESCÊNCIA TEM TANTA COISA PRA SE FALAR, NÉ?AINDA SOFRO COM MEU CABELO CRESPO..RSRSRS.
    NOSSA, COMO ME VI NOS DETALHES DESSE POSTER,.É SEMPRE MUITO GOSTOSO PASSAR POR AQUI, FICAR CONHECENDO MAIS SOBRE VC E SEMPRE APRENDER ALGO.
    MUITO OBRIGADA POR ESSE BLOG NOS PROPORCIONAR TANTAS ALEGRIAS E AMIZADES COM O MOSAICO.
    MUITOS BEIJOS!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  49. OI RE,
    OLHA EU AQUI DENOVO.
    ESQUECI DE FALAR QUE AMO ZECA BALEIRO, A LETRA É MARA.
    BJS!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  50. Oi Rê, é tão libertador usar nossos cabelos de forma natural... dou férias para os meus nesse mês de férias e verão... lavo, hidrato e fico livre... é uma delícia. Tenha uma semana ótima. Com carinho Regiane.

    ResponderExcluir
  51. Amei o cabelo e tudo q vc posta rs e amei v~e-la ontem na record,bom demais!!

    ResponderExcluir
  52. ô Barbie monte carlo!
    Mas cê tá ki tá heim?
    Quase trinta poderosa rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  53. Linda Re, seu sorrriso então ficou perfeito. Já usei aparelho ortodôntico,e taí um negócio que vale a pena investir né, hj eu exteriorizo o sorriso que sempre tive no coração, mas que tinha vergonha de mostrar,rsrs.
    Ah, era vc falando da ilha dos gatos na Record, né?

    ResponderExcluir
  54. Rê querida, esta certíssima, precisamos nos amar e fazemos isso quando nos cuidamos.
    Cada post seu nos anima e nos faz refletir.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  55. Adorei o post!!
    Acho que sobre a Tina eu nem preciso falar né...vc já sabe que é meu ponto fraco de protetora de animais.
    Fico feliz que ela tenha achado alguém pra cuidar dela. Aqui em casa eu adotei 12 animais (8 gatos e 4 cães) Amoooooo muito !!
    Faço parte de uma ong chamada "Resgato", nós priorizamos a castração e a posse responsável.
    Beijo grande no seu coração e um cheiro gostoso na Tina.

    ResponderExcluir
  56. Oi Re
    Já tinha lido seu post, quando vi a foto lá no Facebook. Se você não conta eu não saberia sobre seus métodos do cabelo liso. Acho lindo e importante o cuidado que as mulheres tem com o cabelo e os demais. Adorei suas dicas sobre Panvel, e os xampus.
    Sugiro até um mosaico sobre isso, rsrsrs quem sabe eu me animo e conto minhas poucas dicas. Eu sou completamente avessas aos cuidados, sou muito básica, mas o que gosto mesmo é de um perfume suave e um bom óleo corporal. O que não posso ficar sem é um lápis do sobrancelhas pois meus poucos fios caíram. Já fiz duas maquiagens definitivas, mas minha pele absorveu o produto . Re, ao longo do tempo acontece tanta coisa! tudo cai, tudo se perde, rsrsrs
    Mas a gente vai dando um jeitinho!
    pra ficarmos com uma aparência bonita.
    Amei seu post e posso te dizer que você vai ficar sempre linda, pois se cuida com amor.
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  57. Vai lá no blog que tem brincadeira! Vem participar!

    criancasaprendemingles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. Bom dia Re, to assistindo uma reportagem agora na record sobre a ilha dos gatos....vi uma moça dando entrevista, dizendo que tem medo de ir até a ilha.... mas era a sua cara menina!!!! será que era voce mesmo.
    Beijinhos linda :)

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir
  59. Oiiiieee!

    Corri aqui pra te avisar que para comemorar o aniversário de 2 anos do blog Comprando meu APê! estou fazendo um sorteio maravilhoso na fanpage do blog no facebook!

    É bem simples de participar.
    Copie e cole esse link da imagem do facebook no seu navegador e siga as poucas regrinhas na lateral da imagem!

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=444291918941628&set=a.405069639530523.79757.230946020276220&type=1&theater

    Bjos e boa sorte!!!
    Bruna Dalcin

    ResponderExcluir
  60. OLÁ RÊ!!!
    PASSANDO SÓ PARA TE AVISAR QUE TE VI NA TV DOMINGO!!!!BJS DOMINGO ESPETACULAR(RECORD) ILHAS DOS GATOS SELVAGENS

    ResponderExcluir
  61. ahhhhh eu sabia!!!!!
    engraçado nunca te vi, nem ouvi sua voz, nem falei com voce, mas quando vi essa sua carinha linda, logo pensei... e ela.... ainda mais num lugar lindo daqueles....
    coisa incrivel a historia dessa ilha né.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  62. Oi, Rê, td bem?

    Quanto tempo q não venho aqui!
    Tenho uma invejinha branca desse seu cabelo...kkkkkkkkk...mulher! já fiz mil escovas e nunca consigo o resultado esperado, no máximo cabelos lindos por uma semana. Finalmente tou assumindo meus cachos, cansei de ser loira e lisa!

    Bjo grande,

    ResponderExcluir
  63. Menina,vim fazer a mesma coisa te parabenizar por estar ficando famosa heim,já esta dando ate entrevista,coisa de louco KKKKK.
    Como disse a Márcia, nunca te vi mas quando apareceu aquela celebridade na minha tv eu logo falei iiiii eu conheço aquela bonequinha ali!!!!!
    Um grande beijo pra ti e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  64. Ai como eu amo o Zeca baleiro!

    Confesso que só vou ao salão pra cortar o cabelo..rs..sou daquelas bemmmm tranquilas, sabe?
    Faço unha, depilação, tudo em casa...
    Meu cabelo sempre foi mega liso e eu nunca liguei muito pra falta de volume dele (principalmente porque é muito oleoso)..só tomo o cuidado de lavar todos os dias e de nunca usar condicionador ou qualquer tipo de creme...
    Mas preciso concordar, se cuidar é fundamental!
    Seu cabelo tá lindo viu!
    Essa semana fiz um post tb, com o mesmo mote: ame-se!
    Acho que estamos precisando nos amar mais, sei lá...
    adorei seu post!

    PS: Que coisa mais fofa do mundo a Tina! Que vcs sejam muito felizes! Um animal de estimação completa nossa vida!

    Beijio

    ResponderExcluir
  65. Oi Rê, que post inspirador!!! Também vivo na luta com os meus cabelos, mas sempre acabo dando um jeito de domar o danado.

    Aproveitando a visita quero te convidar para o sorteio de 1000 seguidores do Arquitrecos em parceria com o Garimpo Divina Chita, o prêmio é uma linda moringa de porcelana de Monte Sião.
    O link de participação: http://www.arquitrecos.com/2012/11/sorteio-de-1000-seguidores-arquitrecos.html

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  66. Re parabens pelo post, é isso mesmo se a gente não se ama, não se acha linda,quem vai achar.Bons pensamentos, alegria só nos faz bem.Acredito muito na força do pensamento.
    Que teu domingo seja cheio de luz.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  67. Como vc tá LINDONA!!!
    Amei as unhas e o Cabelo.
    Adorei a Tina! que coisa mais LINDA

    Um Beijo enorme e um lindo Domingo
    Quando tiver um tempinho aparece lá no meu cantinho pra ver os anjinhos que eu fiz para o Natal
    Eu acho que vc vai gostar

    Andrea

    ResponderExcluir
  68. Oie! Vim convidar você pra participar do SORTEIO lá no blog,te espero Ok? Bjs. Trícia.
    http://delicinh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  69. Oi Queridona!!

    Essa tua amiga Lidi Dantas,mora qui em NI?? fui ate o blog dela,mas está sema tualizar um tempo...vi tantas coisa lindas por lá... *-*

    Bjim saúde,paz boa semana


    Ro Monteiro

    ResponderExcluir
  70. Adorei o post! às vezes nao dá p fazer td q a gente quer (ou geralmente sempre, pq a gente sempre quer fazer alguma coisa...)Ui! Mas o negócio é ir a luta pela nós mesmas, pelos q nos cercam, pela alegria de viver! o cuidar abrange muita coisa, mas a gente tem q ser leve, e fazer oq a gente pode! bjo!

    ResponderExcluir
  71. OI LINDONA!VC TEM UM ATINA?EU TAMBÉM!A SUA É UM FOFURA, CUIDE BEM DELA!!ELA MERECE! AMIGA E OS CABELOS...OS MEUS SEMPRE FORAM LISOS MAS... AGENTE CRESCE E COMEÇA A COLORIR OS CABELOS E DEPOIS DISSO, MEUS FIOS FICARAM INDOMÁVEIS...SÓ ESCOVA E CHAPINHA!!MAS...AGORA FAÇO PROGRESSIVA UMA VEZ POR ANO...ENTRE MAIO E NOVEMBRO FICAM LISOS, BEM LISOS, AÍ VEM O VERÃO E EU AMO MAR, SOL, PISCINA E MEUS CABELOS NÃO AGUENTAM...AÍ É PRENDER OU APELAR PRA CHAPINHA, QUE NÃO DURA NADA, POIS AMO O VERÃO E UM MERGULHO É TUDO!!!BJS!!

    ResponderExcluir
  72. Nunca pensei que vc tivesse cabelo crespo de natureza...


    rsrsrs

    Nada conta, minha filha tbém tem, mas continue assim, linda loira e lisa que combina muito com vc.

    Bjs

    ResponderExcluir
  73. é isso aí, o negócio é ser feliz! parabéns vc tá gatona, a gente tem que se amar e realizar nossa vontades! bjs e um lindo feriadão!!!

    ResponderExcluir
  74. Oi Rê !

    Lindo post! Também passei por algumas dessas agruras na adolescência e até um pouquinho mais tarde...os cabelos sempre foram lisos, loiros e bonitos (mas não longos), mas o peito demorou a aparecer...
    Tão bacana o que você disse, acho que dei uma acordada.
    Amei sua Tina, muito fofa! E a carinha dela é de deixar a gente derretida!
    Parabéns pelas suas palavras e pelo seu gesto!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  75. Adorei o post e a Tina mais ainda! Muito fofa. Parabéns pela iniciativa.
    bjs

    ResponderExcluir